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Trocas e Devoluções

Troca de Produtos


Política de Trocas, Devoluções e Cancelamentos


A Tapetes & Carpetes visa a sua total satisfação nas compras. Intencionando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, [email protected], caso constate alguma das situações abaixo, escrevendo o motivo no verso da DANFE:

  • Embalagem violada;
  • Tapete avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido.

Troca, Arrependimento ou Desistência.

O Prazo para Troca e desistir da compra e solicitar a devolução do produto é de até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento da mercadoria, conforme o Código de Defesa do Consumidor.

Com o arrependimento a compra será desfeita, tendo o consumidor o direito  restituição dos valores pagos e a Tapetes & Carpetes tem o direito do recebimento da mercadoria em condições de ser vendido novamente.

 Desta forma, para solicitar ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas por e-mail através do [email protected], devendo observar para a devolução:

  • Produto não pode ter indícios de uso ou avaria no produto;
  • O produto deve estar completo, com a embalagem original, os manuais de instrução, certificados de garantia e acessórios;
  • O produto deve estar acompanhado da Nota Fiscal ou cupom fiscal.
  • Em casos de arrependimento ou desistência o frete será arcado pelo cliente.

 

Os produtos devolvidos sem essa comunicação ou fora do prazo, será reenviado sem consulta prévia.

O processo de restituição dos valores pagos no ato da compra somente terá início após o recebimento do produto em nossa empresa e checagem de suas condições.

 

 

Produto com Defeito

Se for verificado que o produto tenha um defeito de fabricação, a Tapetes & Carpetes se responsabilizará na troca do tapete dando todo suporte necessário para que a troca seja feita pelo fabricante ou fornecedor.

O prazo para trocas por defeito de fabricação é de 90 dias (garantia legal prevista no Código de Defesa do Consumidor),  a contar do recebimento da mercadoria.

Para troca e devolução por defeito ou vicio, solicitaremos fotos para uma análise prévia. Após faremos uma analise assim que tivermos em posse do tapete para constatação do defeito. Uma vez constado o defeito poderão ocorrer as seguintes  situações:

  • Troca por produto idêntico (de mesma marca, linha, modelo e versão) ou outro da mesma espécie ou;
  • Emissão de Vale Compras no valor do produto para utilização na loja.

 

No caso da não constatação de defeito ou de que o tapete tenha claros indícios de mau uso, não serão trocados, trocados ou cancelados. Sendo o produto enviado sem aviso prévio acompanhado da justificativa da recusa.

O prazo para o procedimento descrito acima pode levar até 30 dias, prazo esse previsto no Código de Defesa do Consumidor.

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Troca e devolução de produtos sob medida.

Tapetes feitos sob medidas, que são todos aqueles tapetes que são confeccionados na medida desejada seja ela vindo direto do fabricante/distribuidor ou aqueles que passam por perca das características originais tais como corte para ajuste no tamanho desejado.

De tal sorte,  esses tipos de tapetes são feito nas especificações solicitada pelo cliente tornando inviável a revenda.

Diante disso, não são aceitas devoluções de tapetes confeccionados por  meio de personalização. Isso é excetuado em caso de defeitos de fabricação ou avaria.

 

Devolução de valores pagos:

A Tapetes & Carpetes fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. 

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Tapetes & Carpetes.

 

 

Código de Defesa do Consumidor

Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, Lei no.8.078, de 11 de setembro de 1990.
Clique aqui para acessar o Código de Defesa do Consumidor

Atenção: a Tapetes & Carpetes isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação a nossa equipe, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, por favor nos contate.

Tel - (11) 2059-1919

[email protected]